Responsáveis pelo blog: Prof. Bethy e Aluna Larissa (T: 202)

domingo, 31 de julho de 2011

1° Seminário do Ensino Médio: Novas Ideias e desafios

Os alunos e professores do Colégio Estadual Tancredo Neves se reuniram durante o mês de junho na preparação do “Iº Seminário do Ensino Médio” . Além dos alunos e professores, familiares e a comunidade foram ver de perto e evento que aconteceu no Departamento Tradicional Estudantil, Alma Gaúcha, do Tancredo Neves.

O seminário tem como objetivos incentivar a pesquisa científica e a produção acadêmica, criar novas ideias diante dos desafios propostos, desenvolver a capacidade de argumentação e apresentação de pontos de vista e também pretende valorizar o trabalho em grupo, desenvolvendo o espírito de equipe.

O seminário envolve três temáticas: A utilização dos recursos naturais: energia limpa; Desenvolvimento sustentável: definições e implicações e; A escolha das profissões e perspectivas no mercado de trabalho. No dia seis de julho ocorreu um pré-seminário, onde foram apresentados 25 trabalhos, que foram analisados por uma banca de professores regentes de classe, supervisão e direção da escola. Entre os trabalhos apresentados pelos alunos, a banca selecionou 5, que foi apresentado no seminário do dia treze de julho de 2011.

O evento também contou com a participação e apresentação dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Arthur Bernard Schmidt de São Pedro como parte da programação.












Alguns projetos sustentáveis do Ensino Médio: